domingo, 22 de julho de 2012

Workshop de Tribal com a Trupe Mandhala



Tema: Wavings, poppings, giros, sinuosos e improvisações no Tribal Fusion.


____________________________________________________________________


A TRUPE MANDHALA


Grupo Experimental de Dança Étnica Contemporânea formado na cidade de Feira de Santana que reúne bailarinas profissionais e amadoras com o objetivo de fazer estudos e fusões entre estilos variados de dança como a dança indiana, street dance, dança cigana, contemporâneo, ballet moderno, entre outros, tendo como base estudos na Dança Tribal, englobando o ATS (American Tribal Style), ITS (Improvisação do Estilo Tribal) e Tribal Fusion. 


Desde a sua fundação, a Trupe participou e também organizou eventos importantes para o desenvolvimento da Dança em sua cidade. Foi campeã do concurso Entredanças – Encontro Regional de Dança na cidade de Feira de Santana; uma de suas bailarinas venceu no I Festival de Dança de Feira de Santana na categoria Danças Orientais; participou da Caravana Tribal Nordeste promovida por Bela Saffe. Em 2011 deram início ao Projeto Impulso, iniciativa que tem por objetivo demonstrar como a dança pode interagir e dialogar com diversas formas de expressão artísticas (ex: poesia, exposições, vídeo arte, entre outros). Através deste projeto realizaram eventos como o Under Tribus (2 edições), Ensaio Aberto e o Bailares (evento inteiramente gratuito com workshops de estilos variados, show e mostra de dança), e agora atuam na realização do Evento BAILARES. Em todos os eventos que realizam, buscam incentivar a prática e a promoção da dança em geral, apoiando bailarinos independentes da cidade e região. Também realizam workshops onde divulgam os benefícios físicos, emocionais e sociais que a dança oferece, fomentando o conhecimento e posterior interesse nesta modalidade, oportunizando o surgimento de novos talentos.


Atualmente, a Trupe é parceira do Feira Coletivo Cultural, sendo Ponto de Linguagem da Dança no Coletivo que é integrado ao Circuito Fora do Eixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário