domingo, 1 de julho de 2012

WORKSHOP DE DANÇA DO VENTRE



Tema: Sequências criativas com movimentos de impacto que valorizam a performance da bailarina.

____________________________________________________________________

A Prof. FERNANDA GUERREIRO


Com Graduação em Licenciatura em Dança e Dançarina Profissional pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) possui um histórico de 18 anos de Dança Moderna e 8 anos de Dança de Salão. Em 1996, apaixonou-se pela Dança do Ventre, iniciando seus estudos com a professora Márcia Mignac (BA) e direcionando sua carreira à esta Arte Milenar e em pouco tempo seguindo carreira solo.
Foi a 1ª bailarina baiana a obter o Padrão de Qualidade Khan el Khalili (SP), maior Casa de Chá Egípcia do Brasil, tornando-se referência em Dança do Ventre na Bahia e hoje faz parte do seleto grupo de bailarinas da Casa.
http://www.jorgesabongi.com/baleatual/bailarinas/fernandaguerrero/index.htm

Participou de aulas e workshops com grandes nomes nacionais e internacionais da Dança Oriental como: Lulu Sabongi (SP), Carlla Sillveira (BH), Cláudia Cenci (SP), Nájua (SP), Dúnia La Luna (SP), Kahina (SP), Priscilla Carmona (SP), Malak (SP), Jade el Jabel (SP), Roxxane (EUA), Saida (ARG), Yousry Sharif (Egito), Mahmoud Redá (Egito), Jillina, (EUA), Randa Kamel (Egito), etc. 

Foi convidada em 2003 pela Cia Vale do Rio Doce a ministrar aulas e se apresentar na Semana Cultural em Cannã dos Carajás e Serra do Carajás, no Pará. 

Firmando parceria com a Rede Record, se apresentou por 2 anos consecutivos na abertura do Programa Bom D+, com Scheila Carvalho. 

Atualmente ministra aulas no Dance Baladi, sua escola de dança, inaugurada em 2003 e que hoje é referência como escola especializada em Dança do Ventre e Dança de Salão na Bahia. 
http://www.khanelkhalili.com.br/baleba.htm
Em 2005, criou o 1º Grupo de Folclore Árabe da Bahia, com a participação de 12 bailarinos, entre homens e mulheres, sendo destaque como único grupo a apresentar Dabke e Said com homens dançando. 

Realiza eventos em Salvador periodicamente com grandes estrelas da Dança Oriental do Brasil. Promove cursos e workshops, divulgando a dança do ventre em toda a região Norte-Nordeste. 

Promoveu o 1º Curso de Formação Profissional em Dança Oriental com a mestra Lulu Sabongi (SP) no Norte-Nordeste no ano de 2007. 

Promoveu na Bahia, o 1º Aperfeiçoamento para professoras de Dança Árabes com o mestre egípcio Gamal Seif. 

Idealizadora junto com seu parceiro André Uzêda do Baladi Congress – Primeiro Congresso de Dança do Ventre e Dança de Salão da Bahia, evento de grande sucesso que marcou a dança da Bahia no cenário nacional.
Já promoveu mais de 100 eventos de danças árabes em Salvador com o intuito de difundir a dança como arte. Foi professora de diversas bailarinas atuantes no mercado baiano e desenvolveu um método criterioso de ensino criando sua própria metodologia. 

Já se apresentou em diversos programas de TV e realiza shows e workshops em diversos estados do Brasil. 

Um comentário: