quinta-feira, 28 de junho de 2012

WORKSHOP DE RAGGA






O que é o Ragga?
O Ragga ou dancehall é um gênero de música eletrônica surgido através de influências do dancehall, na Jamaica, em meados dos anos 80, sendo Wayne Smith considerado o primeiro a gravar uma música no estilo ("Under Mi Sleng Teng").O estilo moderno do dancehall é híbrido. A estrutura musical é enraizada no reggae embora os ritmos jogados digitalmente o tornem consideravelmente mais rápido. A popularidade do dancehall gerou vários passos de dança que ajudam a deixar as performances de palco mais energéticas. Muitos dos passos vistos em videos de hip-hop na verdade são variações de passos do dancehall.



Porque o Ragga? 
Os movimentos dos ombros, da cintura e pernas dessa dança pedem agilidade, ritmo e força controlada. Esse estilo permite uma grande escala nas variações de intensidade dos passos; 
O estilo pode ser adaptado a varias outras danças como hip hop, kuduro ou raggaeaton. A pratica trabalha a coordenação motora e o senso do equilíbrio.

_______________________________________________________________________________________

A profª. CAROLINE ARCADE

Caroline Arcade é uma bailarina francesa que cresceu na África. Forte de seu percurso mestiço, ela se inspirou com essas influências para fazer crescer sua paixão pela dança quer seja caribenha, africana, ou latina. Hoje, aluna no curso na escola de Dança da Funceb em Salvador, ela quer propor uma oficina de dança de Ragga no festival Bailares em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário