quinta-feira, 28 de junho de 2012

WORKSHOP DE DANÇA KUDURO




Kuduro é um gênero musical e sobretudo de dança que surgiu em Angola. Atualmente, está largamente disseminado pelas áreas suburbanas do Brasil, já existindo inclusive alguns grupos e bandas de kuduro no país, em especial nos subúrbios das cidades do Rio de Janeiro e de Salvador. Pode ser praticada por todos em qualquer faixa etária a partir dos 10 anos de idade, por se tratar de uma dança que mexe muito com a coordenação motora e sensualidade.

Benefícios do Kuduro:

Benéfica para o coração e os batimentos cardíacos
Estimula a sensualidade
Trabalha com a coordenação motora
E é claro pelo prazer de dançar

Obs: Em uma prática moderada, de 300 a 500 kcal são queimadas a cada meia hora. A vantagem é que, quanto mais se avança para os passos seguintes, mais o gasto aumenta. Isso se deve ao fato de que os passos iniciais são básicos, enquanto os seguintes vão complicando e exigindo mais do corpo.
________________________________________________________________________

O Professor - Edy Firenzza - ator e bailarino

Edy Firenzza é aluno do 1° semestre do Curso Técnico em Arte Dramática no Colégio Manoel Novaes ministrado pela professora Cristiane Barreto é também aluno do 4° semestre do Curso técnico Profissional em Dança da Funceb.

Como Ator, atuou nos espetáculos III Concurso de Poesia Falada Castro Alves na Câmara Municipal de Salvador (2005); Joaquim Uma Estória Um Mistério (2008), Direção: Marcio Liolly com o Grupo Gritte – Teatro dos Comerciários ; Jaz- Eles precisam de Você (2009), Direção: Marcio Liolly que participou do Festival de Pojuca; Da ponta da Língua a Ponta do Pé (2010), Direção: Cristina Castro Teatro Vila Velha. Um Brasileira Chamada Maria (2009) Direção: Leonardo Lucio com o Grupo Mudando a Cena; Curta – Metragem A Ferrovia (2009) com os Estudantes de Cinema e Video da FTC; Figuração filme Capitães da Areia (2010) Direção: Cecilia Amado.

Como Bailarino, dançou na Cia Balé Folclórico da Bahia (2009), viajando com o Cia para África do Sul (2010); dançou no Olofez (2010) com o Grupo Mandala Brasil; Urbanidade (2010) coreografia de Jorge Santos; Organização Samba Brasil Turquia (2011) Empresário: Cercant.

Oficinas Feitas em Preparação Corporal com Jair Bispo no Teatro Vila Velha; Múltiplas Linguagens com o Grupo Vila Dança no teatro Vila Velha; Dança Contemporânea com Jorge Santos na Escola de Dança Funceb; Curso de Clown com o Grupo Clown de Shakespeare; O jogo enquanto princípio para Criação Dramatúrgica com o Grupo A Outra Cia d Teatro no teatro Vila Velha ; Onijuan – Preparação de atores com Fernanda Julia no Espaço Ensaio Cultural; Procedimentos Dialéticos Para a Cena com Lucas Lacerda no Espaço Ensaio Cultural; Dança Contemporânea com Carimen Wexnek no Festival Internacional Vivadança ANO 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário