terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ballet com Carlos Cabral e Loa Schonfelder


WORK DE BALLET INTERMEDIÁRIO

O work será dividido em duas partes. A primeira será baseada em explanações sobre a biomecânica do ballet. A idéia é explicar sobre as bases, falando sobre a correta posição da pelve, a ativação da musculatura do tronco e da pelve de forma correta a permitir a execução dos movimentos e o " en dehors" ( posição de rotação externa dos membros inferiores na qual se dão os movimentos do ballet clássico).
Enquanto houver esta explicação, os alunos farão exercícios para perceber e ativar toda esta musculatura, o que ajudará a realizar a aula de ballet propriamente dita. Esta aula será ilustrada com figuras do corpo humano, musculatura e parte óssea e figuras de bailarinos realizando movimentos de dança nas quais identificaremos as cadeias musculares trabalhadas.

A segunda parte do work será uma aula completa de ballet clássico, compondo-se de exercícios na barra, centro e diagonal. A aula será dada de forma crescente, iniciando frente a barra com exercícios específicos e profiláticos que são usados dos mais simples até os mais avançados passos e movimentos. A ideia é de ir com a aulas até grandes diagonais de grandes saltos. 

A aula acontecerá no dia 18/10, das 08h às 11h na Allegro Academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário